OBESIDADE.png

Sobrepeso e Obesidade

O excesso de peso pode estar relacionado a maus hábitos alimentares, patrimônio genético ou disfunções endócrinas. O acúmulo excessivo de gordura corporal é um fator de risco para diversas doenças. Os indivíduos obesos são mais propensos a desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes Tipo 2 e problemas como hipertensão.

DIABETES.png

Diabetes

O diabetes é uma doença crônica caracterizada pela deficiência na produção de insulina no organismo, o que acarreta o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Os tipos mais comuns são o Tipo 1, que acomete crianças e adolescentes com mais frequência, e o Tipo 2 que tem a obesidade como um dos principais fatores desencadeantes.

TIREOIDE.png

Distúrbios da Tireóide

As principais doenças da tireoide são hipotireoidismo, hipertireoidismo e nódulos de tireoide. Essas doenças podem interferir no desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes, no controle emocional, no humor, na memória, na fertilidade, nos ciclos menstruais e no peso.

Menopausa

CRESCIMENTO.png

É a diminuição natural dos hormônios reprodutivos da mulher. Para sua confirmação é preciso que a mulher esteja sem menstruar por um período de um ano. Os sintomas mais frequentes são calores, falta de apetite sexual e ressecamento vaginal. Através da reposição hormonal é possível reverter os sintomas sem causar inchaço ou ganho de peso.

OSTEOPOROSE.png

Osteoporose

A osteoporose é uma doença que se caracteriza pela diminuição de massa óssea, com o desenvolvimento de ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, tornando-os mais sujeitos a fraturas.

O osso, além de promover sustentação ao nosso organismo, é a fonte de cálcio, necessária para a execução de diversas funções como os batimentos cardíacos e a força muscular.